Intel apresenta o Devils Canyon, com Core i7 “4 por 4” capaz de atingir 4GHz em quatro núcleos

As CPUs da linha K, codinome Devils Canyon, foram exibidas durante uma conferência com a imprensa na Computex 2014. Entre os novos processadores está o novo topo de linha Intel Core i7-4790K, o processador “4 por 4”, capaz de alcançar 4.4GHz e manter 4GHz em todos seus quatro núcleos simultaneamente.

A linha Devils Canyon foi desenvolvida em pouco tempo e com uma série de “restrições intencionais”. De acordo com Lisa Graff, vice-presidente da Intel, os engenheiros iniciaram a criação destes processadores em dezembro do ano passado, e precisavam alcançar mais performance “sem mudar o sistema de resfriamento, sem alterar o socket e trabalhando com os chips existentes”.

A solução encontrada para este desafio foi o NGPTIM (Next-Generation Polymer Thermal Interface Material), um novo material utilizado no encapsulamento do chip capaz de propagar melhor o calor, o que possibilitou “forçar mais” a frequência de operação dos processadores. Esta evolução trouxe um ligeiro aumento de consumo, saindo dos 84W de TDP originais da linha Haswell para 88W com os Haswell Refresh desbloqueados.

Em breve disponível na Aldo 

Redação – Adrenaline
http://zip.net/bgnzps